quarta-feira, 8 de setembro de 2010

8 de setembro - Natividade de Nossa Senhora e aniversário da Rádio e TV Aparecida


Com grande alegria, celebramos hoje a festa de aniversário do nascimento de Nossa Senhora, aurora e esperança da salvação do mundo. Deus preparou o corpo e a alma de Maria em vista do nascimento de seu filho Jesus. Por isso, preservou-a do pecado original e a ornou com todas as graças. Maria é a Imaculada Conceição. Maria é para nós modelo de disponibilidade à realização do projeto de Deus para a salvação da humanidade. Seu “sim” ao chamado de Deus para ser a mãe do Salvador, mais do que uma simples palavra é um projeto de vida, início da nossa libertação. A Virgem Maria concebeu e dará à luz um filho que salvará o seu povo dos seus pecados. Ele será chamado Emanuel que significa: “Deus está conosco.”

Celebramos o nascimento de Maria por causa do nascimento de Cristo. “Aquele que nascerá em Belém quando uma mãe der à luz será o Senhor de Israel, o pacificador universal”, afirma o profeta Miqueias na primeira leitura.

São José aceita com fé e humildade colaborar com o plano de Deus para a salvação da humanidade e aceita receber a Virgem Maria como esposa, depois das palavras do Anjo.

Se todo aniversário natalício deve ser celebrado com muita alegria e gratidão, pois a vida é dom de Deus. Com maior razão devemos celebrar com alegria o nascimento da Virgem Maria: por ela nos veio o Sol de justiça, o Cristo nosso Deus.

Hoje, celebramos também, aqui, no Santuário Nacional, o 59º. aniversário da fundação da Rádio Aparecida. Felicito e louvo a todos aqueles que impulsionados por um grande zelo missionário de levar a boa nova do Evangelho, o amor, a paz, a defesa da vida, para além do recinto do Santuário, tiveram a audácia de criar a Rádio Aparecida há 59 anos e há 5, a TV Aparecida, ambas de alcance nacional e que já conquistaram audiência cativa e apreço no Brasil. Hoje não se pode pensar a Igreja sem rádio, internet, TV, imprensa. A Igreja tem grande responsabilidade diante de Deus, se ela não utilizar os modernos meios de comunicação a serviço do Evangelho. “O que vos digo às escuras, dizei-o à luz do dia: o que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados.” (Mt 10,27). A mensagem de Jesus não pode ficar escondida, ao contrário, deve iluminar todos os povos.

Que Nossa Senhora Aparecida abençoe e proteja todos os membros da Família da Campanha dos Devotos e do Clube dos Sócios que mantém com sua generosa colaboração a ação evangelizadora da TV e da rádio Aparecida. Aos missionários redentoristas e aos leigos que se dedicam à missão evangelizadora através da rádio e TV Aparecida e de outros meios de comunicação, meus cumprimentos pelo trabalho que realizam para levar a Palavra de Deus e o amor por Nossa Senhora Aparecida às famílias de todo o Brasil.

Parabéns Rádio Aparecida! Parabéns TV Aparecida!

2 comentários:

  1. Muitos parabéns pela mensagem.
    Aproveitamos para lhe pedir autorização para utilizar a imagem de Nossa Senhora do seu blogue para nosso.
    Seja louvado nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir