terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus!


O mês de outubro é um mês muito especial para você, devoto de Nossa Senhora Aparecida, pois neste mês, no dia 12, celebramos sua festa. Cada ano, a festa é preparada com uma novena solene, piedosa, bela e muito participada. Neste ano, você está convidado a meditar e a rezar conosco sobre o tema: “Sob o olhar da Senhora Aparecida, caminhamos com Jesus”, seja com sua presença no Santuário, seja em sua casa ou comunidade através dos meios de comunicação.

A novena será transmitida desde o Santuário pelas Tvs Aparecida, Canção Nova e Século 21 e também pela Rádio Aparecida e Rede Católica de Rádio. É um belo exemplo de união das Tvs e rádios católicas neste momento forte de evangelização!

Maria pela sua fé e pela sua obediência à vontade do Pai, assim como, por sua constante meditação da Palavra de Deus e das ações de Jesus, é a mais perfeita discípula do Senhor. Isabel ao receber a visita de Maria, logo após a Anunciação, exaltou sua fé: “feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido” (Lc 1,45).

Na Anunciação, a Virgem de Nazaré expressou sua total obediência à vontade de Deus: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38). Finalmente, Maria contemplava constantemente a Palavra de Deus e os mistérios da vida de Jesus: “ela conservava cuidadosamente estes acontecimentos e os meditava em seu coração” (Lc 2,19).

A Senhora Aparecida olha e vela com carinho por todos os seus filhos, e ao contemplarmos a sua imagem ela desperta em nós o desejo de nos tornarmos, a seu exemplo, cada vez mais, discípulos de seu Filho. Esta é a sua maior alegria. Na vida cristã, Maria não é o ponto final de chegada. Ao reunir os seus filhos, sob seu manto materno, Ela quer conduzi-los a Jesus Cristo e, através Dele, levá-los à comunhão com o Pai no Espírito Santo e igualmente à comunhão com os irmãos, até chegarmos à pátria celeste de onde ela intercede e “brilha como sinal de esperança segura e de consolação aos nossos olhos de peregrinos sobre a terra”.

Quero convidar você a participar com muita devoção da novena em honra e louvor de Nossa Senhora Aparecida, pedindo a ela sua proteção por você, sua família e pelo Brasil que, neste mês, vive um momento importante de sua história política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário