quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Natal, tempo de gratidão a Deus



Natal é tempo de paz, de graça e de alegria, e, principalmente, de gratidão a Deus por ter nos enviado, por meio de Maria, seu Filho, para ser o nosso Redentor.  

Esta é a causa e a fonte da verdadeira alegria para nós no Natal: a plena convicção de que Deus nos ama infinitamente, a ponto de, pelo mistério da encarnação, assumir a condição humana e tornar-se verdadeiramente um de nós, semelhante a nós em tudo, exceto no pecado.  

Este gesto de amor atinge seu ápice quando Jesus aceita, livremente, morrer na cruz por nós.  Jesus venceu a morte com a própria morte e ao ressuscitar concedeu-nos a salvação e nos conferiu a dignidade de sermos chamados filhos  de Deus. “E a razão pela qual o Verbo de Deus se fez homem foi para que o homem ao entrar em comunhão com o Verbo e ao receber, assim, a filiação divina, se convertesse em filho de Deus. Porque o Filho de Deus se fez homem para nos fazer Deus” (CIC 460).

Jesus veio ao mundo para nos revelar que “Deus é amor”.  Ele é justiça, misericórdia e bondade infinita.  É esse mistério do amor e da bondade de Deus, manifestado em Nosso Senhor Jesus Cristo, que celebramos no Natal. 

Se  acreditamos, de fato, no verdadeiro sentido do Natal,  devemos  reafirmar nossa fé  e  renovar o  compromisso, assumido em nosso batismo, de ser discípulo e missionário de Jesus Cristo e de  trabalhar pela construção de um mundo mais justo, humano e fraterno. Nós, cristãos, em meio a uma sociedade de consumo e num mundo, muitas vezes, insensível aos valores religiosos, devemos testemunhar que Natal sem Jesus não é verdadeiro Natal. 

Alegremo-nos  e  demos graças a Deus:  “Eu vos anuncio uma grande alegria, que  será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2,10).

Ao querido Povo da Arquidiocese de Aparecida, ao clero, aos religiosos e religiosas,   aos  agentes de pastoral os melhores votos de um Feliz e Santo Natal e um 2013 com muitas bênçãos do Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário