quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pentecostes


Vivendo as alegrias do tempo pascal, estamos, agora,  na expectativa do Pentecostes. Pentecostes é uma palavra que vem do grego e significa "quinquagésimo". É o 50° dia depois da Páscoa. “Os cinquenta dias entre o domingo da Ressurreição e o domingo de Pentecostes devem ser celebrados com alegria e júbilo, como se se tratasse de um só e único dia festivo, como um grande domingo." (Normas Universais do Ano Litúrgico, n 22).  

A solenidade de Pentecostes é também  conhecida como a Festa do Espírito Santo. É    a manifestação pública da Igreja chamada a anunciar o Evangelho de Cristo, com a força do Espírito a todos os povos da terra até o fim do mundo. O  Espírito Santo é chamado “a alma da Igreja” porque realiza na Igreja uma função semelhante àquela da alma no nosso corpo. 

O mesmo Espírito que nos primórdios do mundo pairava sobre as águas e as encheu de vida; que fecundou o seio de Maria e fez dela a mãe do Filho de Deus; que ressuscitou Jesus dentre os mortos; que desceu sobre os discípulos no dia de Pentecostes, é o mesmo Espírito que hoje  continua a santificar, animar, e conduzir a Igreja. É ele que estabelece na Igreja os pastores; que guia a comunidade e seus dirigentes; que a impele para a missão; que rejuvenesce e renova continuamente a Igreja. Ele é a força e a vida da Igreja e de sua missão no mundo.

Aproveito a oportunidade para convidar você e sua família  para participar da Festa do Povo de Deus, a realizar-se no dia 19 de maio, em Guaratinguetá, a partir das 12h30, com  show do Pe. Antonio Maria, encerrando com a Celebração Eucarística, às 18h. Será uma alegria tê-lo conosco! 

Não posso esquecer de deixar uma saudação especial a todas as Mães que, no segundo domingo de maio, celebram  seu dia. A todas elas, o nosso amor, respeito e  gratidão. Que Deus as abençoe e as proteja sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário